Responsabilidade Social

A CSC BRASIL é uma empresa socialmente responsável. Isto se traduz em respeito aos seus empregados, colaboradores e parceiros; compromissos com o público externo, por meio da qualidade de produtos e serviços e de um alto nível de atendimento aos clientes; e também compromissos com a sociedade, pela valorização de práticas éticas e transparentes, e pela participação em projetos sociais e culturais.

A CSC BRASIL incentiva, por meio de patrocínios, projetos capazes de levar às pessoas manifestações culturais de alto valor artístico e histórico. Abrangem de exposições a filmes, passando por produções e eventos de música clássica. A CSC BRASIL também contribui financeiramente com projetos conduzidos por entidades reconhecidas por sua atuação ética.

Apoio a projetos culturais

Rosana Lanzelotte
Apoio aos projetos da cravista e pesquisadora musical. Ela redescobriu as obras e a importância de Sigismund Neukomm, considerado o criador da música de câmara no Brasil, e recém criou um portal na internet, denominado Musica Brasilis, que tem por objetivo resgatar e disponibilizar obras significativas do repertório da música brasileira.

Pergaminhos do Mar Morto – Um legado para a Humanidade
Exposição apresentada no Rio de Janeiro, no Museu Histórico Nacional, de agosto a outubro de 2004, e em São Paulo, na Estação Pinacoteca, entre novembro de 2004 e fevereiro de 2005. Os Pergaminhos do Mar Morto, uma das maiores descobertas arqueológicas de todos os tempos, são fragmentos de documentos produzidos entre o terceiro século antes de Cristo e o ano 68. Grande parte do material está abrigada no Instituto de Antiguidades de Israel.

Tesouros da Terra Santa – do Rei David ao Cristianismo
Exposição realizada no Museu de Arte Moderna de São Paulo, de agosto a outubro de 2008. Trouxe pela primeira vez ao País achados arqueológicos do período compreendido entre o ano 1.000 antes de Cristo e o século I da era moderna.

Orquestra Filarmônica de Israel
Co-patrocínio de significativas apresentações, no Brasil. Entre elas, estão três apresentações, em 2001, 2005 e 2009, sob a regência de Zubin Mehta, um dos mais renomados maestros contemporâneos.

Instrumental Popular – Fábulas Musicais
Projeto concebido com o objetivo de formar público para a música instrumental, mais especificamente a música clássica.

Imagens da História – edição 2005
Documentário dirigido por Zelito Viana que mostra momentos marcantes da História do Brasil através das lentes do cinema nacional.

Apoio a projetos sociais

Futuro Olímpico
A CSC BRASIL uniu-se a essa iniciativa como único patrocinador, em dezembro de 2007, e incentivou que fosse formada uma organização não-governamental. Com isto, a Futuro Olímpico ganhou impulso e, a partir de maio de 2008, passou a contar também com o patrocínio da CAIXA. A Futuro Olímpico, desde 2001, leva a prática do atletismo a crianças, adolescentes e jovens carentes de diversas comunidades do Rio de Janeiro e já formou atletas que hoje integram a Seleção Brasileira de Atletismo, com títulos em diferentes modalidades. www.futuroolimpico.org.br

Lar da Esperança
Entidade assistencial que proporciona atendimento a pessoas ou famílias em condições financeiras desfavoráveis.

Centro Cultural Roda Viva
Doação de recursos para a construção de um centro cultural comunitário mantido pela ONG Roda Viva. Inaugurado em setembro de 2003, o objetivo do Centro é promover o desenvolvimento da cidadania plena de crianças e adolescentes socialmente marginalizados que vivem nas comunidades do Borel e Chácara do Céu, localizadas na Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro.